quarta-feira, 11 de julho de 2012

Da vida das marionetes - 1980























Peter e Katarina vivem aparentemente uma vida equilibrada e harmoniosa. Mas no seu casamento, nenhum deles consegue se comunicar com o outro. Ele é sonhador e ela é a mais forte do casal, e por vezes procura deliberadamente humilhá-lo. Peter tem um sonho em que consegue alcançar a sua mulher com os seus sentimentos. Mas no momento em que experimenta uma total sensação de posse, percebe que ela está morta. Procurando um psiquiatra amigo, conta-lhe o sonho e confessa estar obcecado com a ideia de matar a mulher.


Ano: 1980
Direção: Ingmar Bergman
Duração: 104 minutos


Download

Para não falar de todas essas mulheres - 1964























A história de um crítico que está escrevendo uma biografia de um famoso violinista.


Ano: 1964
Direção: Ingmar Bergman
Duração: 80 minutos


Download

Face a face - 1976
























Jenny Isaksson é uma psiquiatra casada, que é assombrada por visões de uma velha e passa a sofrer uma profunda depressão. Na procura desesperada de fugir deste pesadelo ela tem um caso com Tomas Jacobi, um médico casado. Isto só serve para provocar nela uma crise histérica e, quando tem novas alucinações com a velha mulher, ela tenta suicídio. Enquanto está entre a vida e a morte ela imagina ver todas as pessoas que tiveram alguma influência em sua vida. Quando está se recuperando ela consegue entender quem é a velha senhora e por qual motivo provoca tanto sofrimento.


Ano: 1976
Direção: Ingmar Bergman
Duração: 135 minutos


Download

Crise - 1946























Nelly, uma jovem de 18 anos, vive com a mãe adotiva numa cidade do interior da Suécia. Tudo muda quando sua verdadeira mãe, proprietária de um salão de beleza em Estocolmo, aparece decidida a levá-la para a cidade grande. Encantada com as posses da mãe, Nelly decide acompanhá-la a Estocolmo, onde conhecerá o lado sombrio da natureza humana.


Ano: 1946
Direção: Ingmar Bergman
Duração: 93 minutos


Download